Plataforma S2

Plataforma S2 – Gestão de Franquias Não + Pelo

Sistema completo de gestão das franquias Não + Pelo para utilização na nuvem, com investimento mínimo para utilização imediata, sem dependência da área de TI. Atualizações automáticas sem custo e investimento zero em infraestrutura.

Software especialista na gestão das franquias Não + Pelo, atuando em todos os serviços e produtos comercializados pela franquia. Tem como objetivo possibilitar um controle efetivo de todos os processos contemplado pela atividade e integração das informações com a Franquia Master. O S2 é um software intuitivo, fácil de usar e com configurações que permitem adequar diversas funções a forma de trabalho de cada unidade.

O software foi totalmente desenvolvido baseado na filosofia WEB, podendo ser utilizado em qualquer lugar, bastando a disponibilidade de uma conexão com a Internet. Não há restrição de quantidade de usuários e não há custo de treinamento e implantação.

A estrutura de servidor, sistemas operacionais e gerenciadores de banco de dados para utilização do sistema e toda a contingência necessária para segurança e operação do sistema está incluída no pacote oferecido junto com o software.

 

Cliente

Informações completas, como nome, endereços, telefones, email e fotografia. Permite a pesquisa por parte do nome, com maiúsculas ou minúsculas e sobrenome.

Questionário

Responde as questões relacionada ao questionário da Não + Pelo. Totalmente flexível, possibilitando incluir ou alterar qualquer pergunta. O formulário assinado pelo cliente, pode ser copiado por “scanner” a anexado a ficha do cliente, eliminando o manuseio de papel.  

Agenda

Integrada com a Ficha do Cliente e com as áreas definidas para Fotodepilação e Fotorrejuvenescimento. O tempo médio de sessão de cada área é utilizado pelo sistema para estimar o horário que o cliente permanecerá na cabine. Cores diferenciadas para horários de sessões Agendadas, Realizadas ou Canceladas. Possui histórico de todas as sessões por cliente. Controle de horários diferenciados por cabine. Os valores das áreas feitas na sessão são contabilizados para pagamento da sessão integrado com controle das áreas de pacote ou brindes. Cores diferenciadas porá sessões Agendadas, Confirmadas e Realizadas com totais de áreas agendadas e realizadas no dia e no mês.

Pacotes

Gerencia a Venda e utilização de pacotes em sessões. Definição de áreas elegíveis para e abatimento dos valores nos pagamentos de sessões, com o desconto relativo as áreas do pacote. Extrato com histórico completo de acompanhamento da utilização e o registro das áreas abatidas com datas e sessões. Possibilita a transferência de partes do pacote para outro cliente.

Brindes

Controle de utilização de brindes com a área elegível e histórico de motivo do brinde. Abate do valor a ser pago na sessão o valor do brinde e registra o histórico. Permite transferência do brinde para outro cliente.

Financeiro

Controle financeiro de todos os pagamentos recebidos na unidade na realização de sessões e vendas de pacotes, com as respectivas formas de recebimento – cartões, cheques, dinheiro – possibilitando o gerenciamento do fluxo de caixa e a conciliação bancária, considerando as os pagamentos parcelados.

Nota: Essa função está em desenvolvimento, mas o sistema já está registrando todos os eventos.

Usuários

Gerenciamento de usuário com senhas de acesso e com permissões de utilização de acordo com o Perfil definido pela Unidade.

 

 

Software as a Service (SaaS) – Software como Serviço

O conceito de Software as a Service (SaaS), ou em português Software como Serviço, trata-se de uma forma de trabalho onde o software é oferecido como um serviço, diferente do modelo tradicional de comercialização em que o cliente precisa adquirir licenças de uso e instalar o software em sua estrutura. Nesta modalidade, o cliente paga uma assinatura mensal e utiliza o sistema com toda plataforma de apoio.

O modelo de Software como Serviço funciona integrado com a Computação na NuvemCloud Computing -, que utiliza a plataforma de servidores virtuais de um provedor, que possibilita o acesso em sua estrutura, onde ficam instalados o software e a base de dados utilizada pelo sistema.

Qual a vantagem desse modelo de serviço?

São várias as vantagens oferecidas por esse modelo:

  1. O cliente não precisa manter ou comprar servidores, sistemas operacionais, gerenciadores de banco de dados e contratar serviço especializado de manutenção de sua estrutura de rede, pois todo esse serviço é disponibilizado na Nuvem que já é incluído com a assinatura do software.
  2. Todos os softwares necessários são adquiridos dos respectivos fornecedores com licenciamento não havendo qualquer risco de utilização de software pirata.
  3. A manutenção do sistema e as cópias de segurança (backup) é realizada pela Personalsoft. O cliente não precisa ter preocupação com esse trabalho.
  4. O sistema S2 é acessado através da Internet, portanto, está disponível a qualquer hora e lugar, onde haja uma conexão de acesso à Internet.
  5. A Computação na Nuvem é contratado de um provedor com suporte 7 dias por semana e 24 horas por dia, o que significa que o cliente terá disponibilidade de acesso permanente durante 365 dias por ano sem interrupção.
  6. Não há instalação de software e a correção de problemas ou disponibilização de novas funcionalidades são feitas diretamente pela Personalsoft, sem necessidade de intervenção na empresa.
  7. O intervalo de tempo entre a contratação do serviço e sua utilização é praticamente imediato o que não aconteceria se os softwares tivessem que ser instalados nos computadores do cliente.

Computação na Nuvem – Cloud Computing

O que é Computação na Nuvem?

A denominação cloud computing chegou ao conhecimento de muita gente em 2008, mas tudo indica que ouviremos este termo ainda por um bom tempo. Também conhecido no Brasil como computação nas nuvens, o cloud computing se refere, essencialmente, à ideia de utilizarmos, em qualquer lugar e independente de plataforma, as mais variadas aplicações por meio da internet com a mesma facilidade de tê-las instaladas em nossos próprios computadores.

Com a computação na nuvem, muitos aplicativos, assim como arquivos e outros dados relacionados, não precisam mais estar instalados ou armazenados no computador do usuário ou em um servidor próximo. Este conteúdo passa a ficar disponível nas nuvens, isto é, na internet. Ao fornecedor da aplicação cabe todas as tarefas de desenvolvimento, armazenamento, manutenção, atualização, backup, escalonamento, etc. O usuário não precisa se preocupar com nenhum destes aspectos, apenas como acessar e utilizar.

O requisito mínimo para utilização desse tipo de computação é o recurso disponível de internet e um computador compatível com esse uso.

Como é a Computação na Nuvem contratada pela Personalsoft?

Nossa computação é adquirida de um grande Data Center do mercado e está contratada com suporte técnico de 7 X 24 (7 dias por semana e 24 horas por dia). Possui serviço de contingência, onde qualquer problema que venha ocorrer com o servidor da nuvem, o serviço é automaticamente transferido para um outro, sem que o cliente tenha qualquer parada. Todos os softwares utilizados são licenciados pelos seus fornecedores, o que não obriga o cliente a comprar essas licenças e nem utilizar softwares piratas.

A Personalsoft cuida dos seus backups salvando 3 (três) cópias por dia em horários estratégicos, garantindo que as informações mantenham-se íntegras. Um serviço automático criado pela Personalsoft envia um relatório da agenda do dia anterior e 2 (dois) dias para frente, para utilização pelo cliente, caso venha ter qualquer problema com sua internet.